Moradores da localidade da Cerquinha, zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu, estão convivendo com a escassez de água para beber, tomar banho, lavar roupa ou até mesmo cozinhar um punhado de comida.
Quando necessitam de água, recorrem a um poço que existe na redondeza. Montados em lombo de um jumento ou caminhando a pé sobre trilhos de uma linha férrea que corta o local, essa gente sofre na pele os efeitos da seca que atinge o recôncavo nessa época do ano, mesmo com as chuvas de verão.
É irônico lembrar que em Cabaceiras existe o lago da Hidrelétrica de Pedra do Cavalo que acumula milhões de metros cúbicos de água. Segundo o blog de Jair Aragão, orçamento deste ano do referido município foi de R$ 28 milhões.
Segundo ele, administração não tem conseguido implementar políticas públicas eficientes para cessar o sofrimento dessa comunidade. “Para ter acesso a água potável é preciso comprar em galões ou esperar o carro pipa que só aparece a cada 15 dias”, revelou Jaqueline, uma das moradoras da localidade. A matéria revela que a população não tem o que comemorar neste final de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário