Nada contra aos animais, muito pelo contrário, essa matéria tem o intuito de preservar a integridade dos mesmos, assim como dos cidadãos e cidadãs, que todos os dias transitam nas ruas da cidade.
Não se pode deixar passar despercebido, os grupos de cães que perambulam pelas ruas em grupo, promovendo latidos, brigas e muito deles disseminando doenças na cidade. Na época de governos passados esses animais eram recolhidos, tratados e depois entregue aos seus donos, tinha até um veiculo. denominada "carroçinha", que os conduziam a um recolhimento porém hoje, não se tem conhecimento dessas ações.
Para completar essas ocorrências de que na Praça Conselheiro Antonio Rebouças tinha um cavalo passeando e pastando no jardim dividindo aquele espaço com os pedestres que ali vão tratar de negócios no Banco , câmara, lojas e outras repartições. Porém quando o nosso Repórter foi flagrar, já encontrou o animal (cavalo), passeando defronte a cesta do povo, em frente a um bar e ao curso profissionalizante que funcionavam debaixo dos escombros da Suerdieck perto da Filarmônica Terpisìcore
Apelamos aos órgãos competentes as providências cabíveis para que não venham trazer problemas para a comunidade e nem para os animais que na realidade não teem culpa de nada pois não sabe ou teem consciência do que fazem.
Reportagem : Juraçi Rebouças
Nenhum comentário:
Postar um comentário