Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) do município de Bom Jesus da Serra, localizado no Sudoeste Baiano, a 513 km de Salvador, faziam a ronda, quando receberam uma denúncia de furto.
Embora não tenha usado de violência, o acusado assustou os moradores que o viram sair da capela do Cemitério de Bom Jesus da Serra levando um caixão nas costas e depois, desaparecer na escuridão, na noite de terça-feira (28).
O andarilho Gilberto Moreira Cunha, de 42 anos, só queria se proteger das muriçocas do brejo. Na ausência de um teto e de um mosquiteiro, Dudu, como ele é conhecido na cidade, providenciou outro abrigo.
No Cemitério de Bom Jesus da Serra, há um depósito de caixões novos, que são doados pela Prefeitura a famílias carentes. De acordo com um morador da redondeza, o sem-teto entrou no depósito por meio de um buraco. E de lá saiu carregando aquele que seria seu leito naquela noite.
Ele foi encontrado pelos policiais na manhã desta quarta-feira (29), nas proximidades do cemitério, entre o Hospital Municipal e uma quadra de esportes, e levado à delegacia.
Em seu depoimento, argumentou que a ação cometida por ele não poderia ser qualificada como furto, uma vez que pretendia devolver o caixão ao lugar de onde foi retirado. Tratava-se, portanto, de um empréstimo. Como não houve queixa formal nem apareceu testemunha que pudesse comprovar o delito, Gilberto foi liberado. Fonte: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário