Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Futebol: Leão devora o Carcará e espanta crise


O predador voltou. Depois de perder do Serrano e chegar a ficar ameaçado no G-4, o Leão voltou a rugir mais alto e conquistou uma convincente goleada por 5 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, neste domingo, pela 13a rodada do Baianão.

O resultado fortalece o técnico Toninho Cerezo, que esteve ameaçado no cargo após a derrota por 1 a 0 para o Serrano, e ainda garante a permanência da equipe no G4 do Estadual, agora com 23 pontos. De quebra, Neto Baiano marcou três vezes e retomou a artilharia isolada da competição, com 14 gols.


O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, contra o São Domingos, em Sergipe, na rodada de estreia da Copa do Brasil.
O Vitória começou arrasador e criou duas oportunidades nos minutos iniciais, ambas com Neto Baiano, aos 3min, de cabeça, e aos 6min, com um gol anulado por impedimento.
A partir daí o Caracará equilibrou as ações e passou a assustar o gol de Douglas, como aos 26min, quando Robert passou de primeira para Narciso, que lançou Deon em profundidade. Douglas teve de sair para evitar o gol dos visitantes.
Aos 34min, Marquinhos bateu o escanteio da esquerda, Michel escorou de cabeça e deixou Neto Baiano livre no segundo pau para abrir o placar no Barradão.
Aos 37min, Tácio viu o goleiro Douglas adiantado e quase empatou. Na sequência foi a vez de Artur Maia desperdiçar o passe açucarado de Marquinhos e chutar em cima do goleiro.
Aos 47min, Artur Maia disparou em contra-ataque e foi derrubado por Tácio dentro da área. Aí ficou fácil para o artilheiro do Brasil fazer, de pênalti, o 13o gol dele na temporada.
Mesmo com 2 a 0 no marcador, o Vitória manteve o ritmo no segundo tempo e em menos de cinco minutos criou três chances de ampliar: a primeira com Marquinhos, de cabeça; nas outras duas, o goleiro Marcos Paulo salvou a pátria com belas defesas em chutes de Artur Maia e Lúcio Flávio.
Conter o ímpeto dos rubro-negros custou caro para o zagueiro Bira, que levou um cartão para cada falta feita no segundo tempo e foi expulso aos 7min.
Aos 9min, a defesa do Atlético permitiu que o zagueiro Gabriel dominasse a bola de peito em cobrança de escanteio e, sem deixar a pelota cair, mandou de primeira no canto esquerdo de Marcos Paulo. Um golaço!

Com 3 a 0 no placar e um homem a mais em campo o Vitória não teve trabalho para impor seu ritmo. O Leão seguiu pressionando o adversário, e, temendo um massacre, Lameu recompôs a defesa com as substituições de Antônio Carlos por Ademir e de Lázaro no lugar de Garrinchinha.
Toninho Cerezo também resolveu desacelerar promovendo a estreia de Nino Paraíba, recuperado de uma pubalgia, e a entrada de Geovanni no lugar de Marcos Paulo. Mesmo assim ainda houve tempo para mais um: aos 34min, Mineiro arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo de Marcos Paulo. Na comemoração, foi aplaudido pela torcida por ajoelhar e beijar o escudo gigante do clube em frente às cadeiras.
No apagar das luzes, Neto Baiano recebeu passe de marquinhos, driblou o goleiro e fechou a conta em 5 a 0
Vitória 5 x 0 Atlético de Alagoinhas

13ª rodada do Campeonato Baiano 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário