Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Com 105 anos, Dona Canô morre na cidade de Santo Amaro, na manhã de Natal


Aos 105 anos, a matriarca da família Veloso, Claudionor Viana Teles Velloso, ou Dona Canô, faleceu na manhã deste 25 de dezembro, dia de Natal, na cidade de Santo Amaro da Purificação. O velório será realizado a partir das 18h, no Memorial Caetano Veloso, no Recôncavo Baiano. A missa de sepultamento acontece nesta quarta-feira (26), seguida do enterro, previsto para as 10h, também em Santo Amaro.

Canô foi internada no dia 16 de dezembro, no Hospital São Rafael, em Salvador, após sofrer três isquemias transitórias -- quando há baixo fluxo sanguíneo na região do cérebro. A centenária vinha apresentando um quadro progressivo de melhora, até que teve uma pequena recaída na noite desta quinta-feira (20).

Os filhos, junto com a equipe médica do Hospital São Rafael, decidiram atender o último pedido da centenária, que desejava passar o Natal em sua casa, em Santo Amaro. No mês passado, Canô havia sofrido mais uma internação por apresentar sintomas de gripe com febre. Em 2011, foi hospitalizada no dia 7 de julho com dores abdominais e falta de ar. Antes, porém, aos 103 anos, foi internada no mesmo hospital com quadro de traqueobronquite, associada a broncoespasmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário